worldmusic.jpg worldmusic.jpg japanesemusic.jpg rock.jpg nature.jpg desktop.jpg profile.jpg links.jpg mail.jpg

Curriculum Vitae

Koh Okabe nasceu no día 22 de março de 1957, em Tóquio, Japão. Começou fotografar quando tinha 14 anos e aos 20 publicou seu primeiro livro com fotos de “Fluido”, grupo musical que fez sucesso em Japão.

okabe.jpg

Desde esse momento, Koh Okabe tem trabalhado intensamente, registrando os grupos e personagems nacionais e internacionais mais importantes. É um dos dirigentes da Associacão de Fotógrafos de Música de Japão e participa em varias exposições individuais e coletivas.

Desde 1985 se interessou pela música do mundo e, durante 15 anos, fotografou artistas tao importantes como Amalia Rodrigues, Astor Piazzolla, Juliette Greco, Michel Legrand, Ravi Shankar, Carmen Linares, Samulnori, Nusrat Fateh Ali Kahn, Luky Dube, Youssou N'dour, Kakraba Lobi, Elizete Cardoso, Tito Puente, Sting, Bruce Springsteen, etc.

O trabalho de Koh Okabe expressa a memoria dos artistas em concerto, incorporando o som e o sentimento. É ampliamente reconhecida a qualidade do seu trabalho e a exitosa combinação que faz da arte fotográfico e o jornalismo.

Exposições realizadas em Tokyo, em Osaka, Okinawa (Japão), Portugal, Reino Unido, na república Czech et cetera.